16 março 2007

Aulas de Português 2

Eu não queria. A sério! Mas tem de ser. É mais forte do que eu. Sinto que é um dever cívico. Eu não procuro, mas elas vêm ao meu encontro...
Ora, perguntam vocês, elas quem?!
Pois bem, refiro-me às belas das calinadas no PROTOGUÉS! (i.e. Português - não vá alguma alminha pensar que estou a falar a sério...)
Local: Ginásio (já começa a ser um hábito, leia-se: já começa a ser um hábito ouvir as calinadas no ginásio!)
Intervenientes: 2 mulheres no vestiário falando sobre o tudo e o nada
Frase: "... parece que ela agora comprou um daqueles CADEIRÃOS de RILAX"
Por onde hei-de começar... Talvez dando uns conselhos a estas pessoas:
1. Voltar à escola para aprender os plurais
2. Curso intensivo de português para estrangeiros, dado que na escola comum parece não terem aprendido grande coisa... (ahahahah)
3. Ter um amigo como deve de ser que as corrija para não passarem vergonha em público

Se ainda assim não der, então minha senhora, por favor faça-me um favor e esteja caladinha! Ouvir coisas deste género às 21h30 da noite faz-me mal!

Sem comentários: