21 março 2007

"Eu sou apogilista....!"

A Rita passou-me o testemunho e aqui estou eu a escrever o mais recente capítulo da crónica "Aula de Português", episódio número 3!

Não querendo desvalorizar as calinadas número 1 e 2 (ver posts acima), penso que esta merece o título de mega-calinada, calinada-mor, a campeã das calinadas, porque se as outras foram proferidas com alguma inocência, esta prima pela vontade de impressionar a todo o custo! Escusado será dizer que "o tiro saiu-lhe pela culatra" e em vez de fazer uma belíssima figura com a utilização do termo "apologista", Duarte Menezes, a.k.a. pseudo-cabeleireiro das pseudo-vipalhadas, este mesmo Dudu Menezes, fez uma grande figura!

Qual Rocky Balboa, Dudu sai-se com um "sou apogilista de cabelos compridos!". Que bonito! Fiquei enriquecida culturalmente e apressei-me a pegar num papel e numa caneta! Que bom que os editores do Jornal da Noite (Sic) pensam o mesmo que eu e não nos privaram de tão bela frase na sua reportagem sobre clínicas de estética e cabeleireiros. O Mundo agradece! Do paradeiro de Duarte Menezes não se sabe nada, com certeza estará escondido num qualquer buraco que terá escavado no preciso momento!

Sem comentários: