07 dezembro 2007

Portugal - o oásis


Ora vamos lá então falar de coisas sérias. Já chega de brincadeira! Hoje sinto-me com vontade de falar de política! Mais propriamente da Cimeira União Europeia - África.

Ontem o Sr. Presidente da Líbia, o Kadhafi chegou a Portugal mas acho que ninguém o informou de que Portugal não é uma província de Marrocos ou muito menos África! Está bem que ainda temos muito a desenvolver e não somos uma França ou uma Inglaterra MAS Kadhafi, aqui, em Portugal - Europa, as pessoas já dormem em camas e há um meio de transporte de nome - CARRO! Ok, não percebe português mas no meio de uma comitiva com 200 pessoas de certeza que um é tradutor ou saber inglês, não sei.... digo eu!

Isto por que o Kadhafi resolveu trazer uns quantos camelos para Portugal (como se já não tivessemos cá já bastantes...!) e improvisar um albergue no Forte de São Julião da Barra em Oeiras, composto por umas tendas apenas com umas almofadas e uns tapetes. Diz que se sente mais em casa... no deserto! Pegando numa piada antiga, se ele queria deserto alguém o devia ter informado que o nosso deserto está na Margem Sul e não em Oeiras! Será que ainda ninguém lhe apresentou o nosso Ministro das Obras Públicas?!

Contudo, desengane-se quem pense que o Kadhafi iria ficar num sítio sem condições! Nada disso! A acompanhar as ditas tendas, o senhor tem ainda um senhor w.c. com tratamento de águas residuais e tudo!!

Ora, é impressão minha ou há aqui alguma falta de coerência no comportamento do senhor?! Luxos? Quem? Onde? Naaa, eu só quero uma tendinha com almofadas como na minha terrinha!


Kadhafi à parte, acho que toda esta Cimeira é digna de nota! Nem que seja pelo facto de vir atrapalhar só UM BOCADO mais o nosso trânsito! Problema de menor, eu sei, tendo em conta as GRANDES decisões a serem tomadas durante a Cimeira! Será?!


Politiquices!

Sem comentários: