14 junho 2009

Avé Kelly

Eu bem avisei que este dia havia de chegar. Por isso, a todos aqueles para quem o Surf é apenas uma modinha praticada por gente de cabeça oca aconselho vivamente a passar ao próximo blog ou a ir ler o jornal a Bola - esse grande jornal desportivo com 99% de artigos dedicados ao futebol, o único desporto também praticado por gente (na sua maior parte) oca mas que é idolatrado tanto por intelectuais como por bestinhas matarruanas.
Mas voltemos ao que interessa. Kelly Slater. Não vou por-me para aqui a descrever o que é óbvio para alguns e o que até o mais leigo na matéria vê, mas é impossível não ficar boquiaberta e impressionada quando este homem está a surfar.
Grandes manobras à parte, o que mais se destaca, para mim, é a leveza com que ele parece fazer cada onda, como se tivesse nascido com uma prancha nos pés.
Por isso, numa das minhas deambulações pelo mundo cibernético resolvi pegar num pequeno video que encontrei no Youtube e que tão bem serve como a prova última de que à pergunta Quem é o melhor surfista de todos os tempos? vale mesmo a pena responder Kelly Slater it is!



P.s. - Nem vou comentar aquele palminho de cara...

Sem comentários: