29 maio 2007

Concert sessions

Qual é a ideia de num concerto gritar PORTUGAL, PORTUGAL? Nada contra patriotismos, mas... façam-me um favor! Ao que me parece estamos num concerto, repitam comigo, agora soletrando: C O N C E R T O. Que eu saiba, concerto ainda não é sinónimo de jogo de futebol, LOGO... Pior se o artista em questão for estrangeiro! Qual é a ideia? Transmitir a imagem de um país muito patriótico? O que é que tem a ver? Já para não falar dos cânticos entoados: OÉOÉOÉOÉ, OÉ, OOU...

ENFIM

Certo é que, seja qual for o concerto a que vou, encontro sempre 3 tipos de pessoas:
1- O ganzado, que se coloca sempre estratégicamente à minha frente a fumar como se não houvesse amanhã.
2- O Fã NÚMERO 1 que passa o concerto todo histérico a gritar coisas como "WE LOVE YOU!", "YOU'RE THE BEST", não canta--> berra e dança frenéticamente.
3- O cepo, o mono, o senta arraiais e não arreda pé que consegue a proeza de ficar um concerto inteiro sem se mexer e sem deixar os outros mexer. Costuma levar um kit que ele próprio criou, composto por: telemóvel com o número da amada marcado, para quem telefona de 5 em 5 minutos para gravar músicas acompanhado da bela frase Amorzinho, esta é para ti!; máquina fotográfica, para gravar músicas e tirar fotos imperceptíveis ao vocalista e claro está um objecto que emita fechos luminosos (a.k.a. lanterna), procurando imitar as luzes do palco.

Fora isto, devo dizer que Dave Matthews Band ao vivo é qualquer coisa! Muito bom, mesmo.

Sem comentários: