17 setembro 2007

Netinha compra o CD das Chiquititas ao Avô!

Chiquititas - Chiquititas
Mafalda Veiga e João Pedro Pais - Lado a Lado
Avô Cantigas - Fantasminha Brincalhão
Viky - A festa dos Golfinhos

Não, não se trata da minha lista de Natal antecipada, muito menos dos cds a comprar na minha próxima ida à Fnac. Trata-se sim, de nada mais nada menos, do nosso Top Nacional de Vendas de Álbuns!
Isto referindo-me a álbuns, por que ao nível de DVDs a escolha é bem mais ampla!
Ora, a minha primeira reacção é pensar: Estão enganados! As editoras estão a adulterar os resultados! (Ou seja lá quem tenha poder para o fazer) Mas não. Vou acreditar que é mesmo assim! Portugal, país envelhecido, com menos crianças por metro quadrado que Galos de Barcelos por loja de souvenirs, anda há semanas a consumir música para CRIANÇAS!
Tendo em conta o meu último post, direi que é, no mínimo, curioso!
Será que os nossos idosos estão assim tão taralhocos que compram o cd do Avô Cantigas a pensar que estão a comprar uma colectânea de músicas do Zeca Afonso?
Pois, com todo o devido respeito que os nossos idosos merecem, também não penso que seja essa a solução para este enigma. E muito menos querendo insultar o Avô Cantigas, figura bem presente da minha infância, confesso!
As Chiquititas, embora continue a achar inexplicavel o sucesso, justifica-se pela projecção de ser uma novela (ou lá o que lhe queiram chamar...) a passar neste momento na TV, mas... e o Viky Bébé Lilly?? De onde saiem estas pérolas?!
Parte deste sucesso justificar-se-à recorrendo à teoria dos "pequenos ditadores", mas e a outra parte? Se alguém souber descortinar este enigma, please, be my guest!
Consumir música portuguesa tem muito que se lhe diga. Ai tem, tem!

Sem comentários: