05 julho 2008

Mais um assunto derivado da questão

Vinha eu toda lançada para escrever mais um dos meus testamentos sobre o drama que me assola todos os dias - a-língua-portuguesa-e-o-povo-português, pois claro, quando enquanto deambulava pelos caminhos sinuosos da internet me deparei com esta frase:
Tás lindo, parabéns!
Alto e pára o baile! - pensei eu - vou ter que fazer uma muito rápida reflexão sobre esta frase!
E eu pergunto: Parabéns?!? Mas do quê?
Ah é que antes eras feio como a merda, mas eu não tinha coragem de to dizer, mas entretanto abriste os olhos para a vida, cortaste o cabelo que te ficava mal, deixaste aquele teu estilo duvidoso de quem luta com o armário todos os dias de manhã e como te esforçaste é caso para te felicitar...e é isso, TÁS LINDO, PARABÉNS!
Claro que esta resposta é fictícia e fruto da minha imaginação apenas fértil de vez em quando ou de quando em vez - que é uma expressão que está muito em voga e que foi de alguém que achou que já era muito chato dizer sempre de vez em quando!
Afinal os portugueses sempre sabem alguma coisa da sua língua e até já criam eufemismos e tudo! Sim, por que isto foi tudo pensado...Ena, Ena...
Frases como esta têm a capacidade de dizer tudo e de não ser nada. É por isso que as adoro!
You make my day!
P.S. - By the way e só um aparte, alguém me consegue responder por que é que as pessoas continuam a insistir em colocar fotos de carro como foto principal do seu perfil?!?

1 comentário:

Irreligious disse...

.. "hey tenho um subaru empresa, sou um ganda macho, queres dar uma voltinha?"

ou então
.."a grelha frontal do meu carro é mais bonita que a minha cara, queres ser meu amigo?"