30 julho 2008

To beer or not to beer

Estou a morrer de sono, é um facto. Mas por que já me fizeram esta pergunta demasiadas vezes e como já perdi a paciência para responder de forma civilizada, venho aqui deixar o meu testemunho a todos que, como eu, passam todos os dias pela mesma irritação.
Não gosto de cerveja. Ok, acabei de escandalizar uns quantos seres para quem a cerveja é o Santo Graal e num quiz para saber quem eu seria dos Simpsons também nunca poderia ser o Homer (Damn!)...
E, como devem imaginar, não gostar de cerveja num país como o nosso tem muito que se lhe diga. Ou melhor, teria muito que se dizer... no entanto, de cada vez que eu, ser incauto digo Não gosto de cerveja, há sempre outro ser que diz (e sempre nesta ordem e nestas palavras):
Não gostas de cerveja???? Então o que é que bebes???
Ora vamos lá por partes.
Primeiro, eu tenho como princípio que - Para uma pergunta estúpida, uma resposta AINDA mais estúpida. Logo, vejo-me obrigada a responder:
Tudo o resto. Bebo tudo o resto.
(acompanhada da minha cara número dois)
Claro está que não bebo tudo o resto, mas estar constantemente a enumerar a lista de bebidas alcóolicas da minha preferência não faz de todo o meu género.
Segundo, desde quando é que não gostar de cerveja se tornou um estigma social? A expressão que acompanha a cara das pessoas quando dizem esta frase é genial, é a expressão que traduzida diria qualquer coisa como: Como é que tu consegues viver?? Como é que tu consegues socializar?? E tens amigos?? E como é que vives com isso??? Já alguma vez consultaste um especialista??
Enfim, e poderia continuar a arranjar traduções mas todas iriam dar a uma só: És normal?
Terceiro, normalmente tentam sempre convencer-te que: Eu próprio não gostava de cerveja mas agora... é uma questão de hábito, as primeiras vezes não gostas mas depois... habituas-te!
A-D-O-R-O. Quais apóstolos da cerveja, a transmitir a palavra e a evangelizar os povos.
Por acaso acho uma teoria bastante inteligente e interessante, principalmente quando vem de pessoas que "eu também só bebo por que é mais barato, senão... também não sou muito fã... bebe-se!"
Poderia ir mais longe e afirmar que estas são também as pessoas que pensam que Divertimento é sinónimo de alcóol e por isso mesmo só assim se conseguem divertir. Guess what, eu até a água me divirto.
Volto a repetir. Não gosto de cerveja. Deal with it.

1 comentário:

Irreligious disse...

Não gostas de cerveja???? Então o que é que bebes??? :0

PS: E.. anuncios de cerveja? Tipo os da Bud? :D