05 janeiro 2007

Geração Alpha

O conceito de Geração Alpha não podia estar melhor sintetizado do que nas palavras de Madalena Fragoso. Depois de ler estes parágrafos posso afirmar sem dúvida alguma "sou alpha". Sou alpha porque quero estar casada só enquanto amar e não porque dependo financeiramente de alguém, sou alpha porque não penso ter filhos antes dos 30, sou alpha porque acredito que as mulheres em cargos de chefia poderá ser uma realidade presente, sou alpha porque apesar de afirmar tudo isto não sou de todo uma feminista, sou alpha porque reconheço que as mulheres têm as suas fraquezas.
Não somos melhores nem piores. Somos alpha. Com todas as vantagens e desvantagens que isso nos poderá trazer.

Explicado agora que fica o conceito "Alpha" e o porquê de termos dado o nome ao blog de Alpha Girls, vamos lá pôr mãos à obra e iniciar este percursozinho de escrituras a que nos propusemos.
Ora por aqui vai-se falar de tudo e de nada, do que nos apetecer, das nossas observações e preocupações. E como alpha aponta na raiz do termo para "transparência" é isso que vamos tentar ser, transparentes, honestas, sinceras em tudo aquilo que para aqui formos pondo. De resto, e porque já devem estar a pensar "que seca!", obviamente que o nosso sentido crítico será testado, eufemismo para "não vamos perdoar ninguém!". É verdade, portanto preparem-se porque em alguns casos vamos ser muito mazinhas!
E é isto.
Apresentado que fica o blog, meninas: Mãos a obra!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

a kel nao é parvinha nenhum, num certo sentido até soube-se expressar, nao de toda a forma, mas de algum.
resta-me ver até que ponto isto chega...
espero para ver*
um beijo.
nini.