03 fevereiro 2007

"Ando a ..."

Monikita copiei-te a ideia!! ;)

www.olhaquefoudass.blogspot.com


Ando a ouvir: Divas cantam Vinicius. É sempre bom ter aquela música relaxante.Já basta eu ser stressada demais e este trânsito estar caótico demais! Preciso de alguma coisa que me deixe zen e que me faça pensar duas vezes antes de começar a barafustar sozinha no carro! ……“olha que coisa mais linda, mais cheia de graça!”….. =)

Ando a cantarolar: ahahah nada! A não ser que não goste da pessoa que está ao meu lado e então cantarolo um pouco!


Ando a ler: Dois livros ao mesmo tempo, como gosto de fazer. Memórias de uma Gueixa, porque quero ver o filme mas tenho de ler sempre primeiro o livro, e aquele livro do Mário Augusto sobre os bastidores de Hollywood. A simpatia dele vê-se a milhas, ou neste caso preciso, lê-se! É fantástica a simplicidade com que conta os episódios que já passou em 20 anos de trabalho com as “stars”! Escreve bem e o livro lê-se bem. E sempre se fica a conhecer um pouco mais da história do cinema. Além disso apoia uma boa causa.

Ando a ver: Páginas de vida!! Que novela! Daquelas que nos fazem esperar todos os dias pelas 22.30h e aguentar os minutos finais da Floribella! Há muito que já não acompanhava uma novela, mas esta merece! Também “ando a ver” muito cinema. Fosse mais baratinho e estava lá todos os dias.

Ando a pensar: que só verão vai devolver à minha pele o aspecto saudável que tinha!... snif! =(

Ando a sentir: arrepios! Com tanto frio só mesmo de pijama polar, manta e aquecimento no máximo para não os sentir.

Ando a sentir-me: nostálgica! Culpa do Erasmus e de todas as boas lembranças que me traz… É aquele mix “alegria por ter vivido/tristeza por já ter passado”. Mas é bom e sabe sempre bem recordar. =) Eu, a saudosista incurável!

Ando à procura: de um emprego! Diz-nos a lei natural da vida que nascemos, crescemos, entramos para a escola, acabamos de estudar…e depois? Essa mesma lei natural da vida chata e enfadonha diz-nos que temos de entrar na vida activa, deixar de ser uns parasitas e começar a contribuir para a segurança social, para daqui a uns aninhos podermos ficar em casa a ver a Fátima Lopes e a contar os tostões da reforma!.... E se mandássemos essa fantástica lei da vida para as urtigas??? Apetece-me fugir!! Pegar numa malinha e mandar-me daqui para qualquer lado exótico, com gente e paisagens diferentes, com calor e muita cultura para absorver ou então apenas um sítio com menos frio e com praia para poder tostar o dia inteiro, já sinto falta!! Estar um ano em viagem e depois, talvez, quiçá, voltar a Portugal e então aí preocupar-me com a segurança social e com os currículos! Era tão bom, não era?


Ando à espera: do milagre da Santa das Causas Impossíveis! No parágrafo anterior disse que andava à procura dum emprego… ok! Pode ser um biscatezinho, mas daqueles bons, em que se ganha bem, em que se pode vir almoçar a casa, em que se gasta pouco tempo e dinheiro em deslocações, com bons colegas e gente simpática, com coisas giras e diversificadas para fazer! Estarei a pedir demais?? Oh Santinha intercede aí por mim está bem?

Ando a perceber: como é importante valorizarmos as pessoas que merecem e que sinceramente gostam de nós: pai, mãe, avó, tios e tias,aqueles amigos, poucos mas bons.

Ando a lembrar-me: que já vou fazer 23 anos!!


Ando a esquecer-me: de tudo e mais alguma coisa! “Andar-me a esquecer-me de…” é o meu estado contínuo! Eu vivo em eterno esquecimento! lol

Ando a adiar: passar a ferro, arranjar as unhas e ir buscar o meu cheque à Escravatura (i.e. Pull&Bear, Confecções, S.A.!). Acho que enjoei de Oeiras Parque!

Ando a antecipar: os fins-de-semana e as coisas giras que sempre se arranjam para fazer!

Ando a evitar: ou a tentar (é o termo mais correcto) não “escarafunchar” – termo técnico - as borbulhas, pontos negros e afins que insistem em surgir na minha cara sem me pedirem autorização!! Malditas crises hormonais! Ninguém me avisou que ainda se podiam ter destas coisas aos 23!! O_o

Ando a reparar: que os meus dois quartos precisam de uma extreme makeover, que tenho quilos de roupa que nunca visto e que aos 23 anos continuo a ter tralhas demais no quarto das quais não me consigo desfazer… é o bilhete de cinema do filme que gostei, é o cartão do restaurante onde se comeu tão bem, é brincos aqui, colares acolá, fotografias coladas com bostik em todos os cantos e mais algum, é peluches (!), é brindes de revistas!... Alguém me arranje uma caixa para entulho se faz favor! Ah e já agora um bocadinho de sentido de organização! LOL

Ando a estranhar: a minha pouca disposição para ler e para escrever no blog! Quanto menos se faz menos se quer fazer…

Ando a sonhar: com o nosso ’84! Eu acredito!! Ahaha Vai ser o melhor café-concerto de Lisboa e arredores! Dêem-nos tempo e sabedoria! Vão ver! ;)

Ando a fugir: da monotonia!

Ando atrás: de tudo o que me faça rir genuinamente!

Ando a correr: para o ginásio, sempre atrasada!

FEEL FREE TO TRANSFORM THIS INTO A CHAIN POST ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Raquel, sou a Rita (Miguel) ex-colega de turma :) vi o blog no teu nick e vim espreitar...
Devo dizer que este teu post me tranquilizou, fez-me sentir acompanhada!... Na verdade também ando a sentir algumas das coisas que descreves (pronto, ok, fora a parte da crise hormonal :P). Mas sobretudo isso de agarrar nas malas e fugir pra bem longe! Aaiiiiii (suspiro profundo!).
Um grande beijinho pra ti, ex-delegada. E obrigada pela partilha!